retrato_allanelly_site.jpg

Sou fotógrafo há mais de 13 anos e meu trabalho já foi reconhecido pelas maiores e principais associações e premiações de fotógrafos do Mundo (o que pra mim nunca foi uma busca, minha primeira busca era poder trabalhar com o que mais amo fazer e conseguir algum conforto na vida - talvez você não conheça minha história, mas ela pode ser resumida com a imagem abaixo).

Essa imagem não é para você ter pena de mim, mas sim para você ver que talvez seja possível mudar o seu futuro também... Mas para isso você precisa de CONHECIMENTO.

Resumindo muito: depois de trabalhar alguns anos em uma empresa como editor de vídeos e cinegrafista juntei grana para comprar uma câmera de vídeo (DVC-60 da Panasonic) e começar minha caminhada solo.

Fundei a Allan Elly Produções em 2006 (23.11.2006)... 2007 muito lucro, 2008 quase falência, me reergui... muita água rolou e 2009 eu já tinha fila de espera na minha agenda...

Em 2010 eu criei um canal do youtube para compartilhar dicas de fotografia, após receber muitas perguntas de fotógrafos iniciantes que queriam aprender as minhas técnicas.

Me tornei professor ao ser convidado por uma escola (para dar aulas em 2011) e no final do ano fundei a minha escola (Escola de Fotógrafos) para compartilhar meu conhecimento com o método que comecei a desenvolver.

Em 2012 surgiu o meu método de ensino, através de um curso presencial, em 2014 comecei a ministrar aulas Online e em 2020 resolvi criar a Comunidade Allan Elly de Fotografia, abrangendo mais temas e muitas aulas ao vivo e algumas gravadas para compartilhar tudo o que aprendi e tudo que tenho aprendido nesses quase 14 anos de jornada.

Minha missão é ensinar tudo o que sei e tudo que irei aprender.

Já tive a oportunidade de compartilhar meu conteúdo com mais de 10mil fotógrafos em palestras, congressos, workshops e cursos presenciais. Além dos mais de 50mil do meu canal do youtube. 

Durante minha carreira já fui entrevistado em canais de TV como: RBS (Globo-RS), Band-RS, TVE-RS, Pampa (Rede TV-RS), revistas do segmento e portais como UOL, IG e Terra. O que é bacana, mas como disse lá no início do texto: nunca foi minha busca.

Minha única busca, como disse no início do texto: era ter uma vida melhor e poder fazer o que amo para viver.

A vida, talvez, tenha trazido muito mais do que mereço ou do que jamais imaginei merecer. Sou grato por tudo e sei que é meu dever ensinar o que me ajudou a transformar minha vida.